Suporte de TI ao Cliente

Suporte de TI ao Cliente

A Tecnologia da Informação, TI, se tornou fundamental componente competitivo, com o cenário igualmente acirrado para as empresas, considerando também a evolução da tecnologia. Os segmentos tecnológicos são ainda responsáveis pelas adaptações contínuas da forma estratégica empresarial. 

A SISGRACOM – Soluções simples para formas complexas atende os clientes com o importante suporte TI, com planos ajustados para pequenas, médias e grandes empresas. É disponível terceirização de todos os serviços de TI, desde gestão de contratos, suporte à estação de trabalho, aplicativos e aos servidores de rede. 

A SISGRACOM se destaca oferecendo ao cliente contratos especiais com atendimento 24×7 e atendimento emergencial com prazo mínimo para retomada. Ainda atende com suporte remoto com ferramentas profissionais para atendimento imediato, visando conforto ao usuário; e também contrato para empresa ou usuários finais. 

A Tecnologia da Informação tem como função o suporte à gestão estratégica da informação, e automatiza tarefas rotineiras, ajudando no controle interno de operações. Esta área pode representar interessante estratégia no processo de planejamento, direção e controle. 

Para implantar rede social corporativa na empresa, o processo terá maior sucesso quando a organização dispuser de infra-estrutura tecnológica necessária. É essencial a garantia do suporte técnico, com ferramentas tecnológicas, para que seja possível monitoramento e acompanhamento de processos e ferramentas ligadas a TI.

Tecnologia da Informação como Elemento Competitivo para Empresas

É importante para empresa considerar a informação como requisito tão essencial quanto os recursos humanos, já que oferece apoio na tomada de decisão, possibilitando grande controle das operações. A Tecnologia da Informação atualmente é cada vez mais, fator de extrema relevância para as organizações pequenas, médias ou grandes. 

Com a Tecnologia da Informação é oferecida inovação de vários produtos e serviços, com viabilidade de aparecimento de capacidades relevantes no interior das organizações. 

É uma das maiores influências em relação ao planejamento das empresas, com possibilidade de colaboração em estratégia competitiva, melhoramento do relacionamento com clientes, facilidade da entrada em determinados mercados. 

A perda do acesso à Internet é algo comum que gera problemas em qualquer empresa. Em casos assim, de crise, os colaboradores são impedidos de cumprir o próprio trabalho, com perda de faturamento, de clientes, com danos irreparáveis para organizações. 

E então o Suporte Técnico possui a função de criação de contingências essenciais para que a empresa continue a operar em situações de crise, como grande solução. 

Este planejamento estratégico, com a ação diária em solucionar problemas, é o caminho para excelência no nível de atendimento, possibilitando aos colaborados da empresa a tranqüilidade e segurança na execução do trabalho. 

O principal motivo do uso das empresas da Tecnologia da Informação é a seleção por vantagens competitivas para a própria empresa. A partir do princípio da sua utilização, o intuito era conquistar esta vantagem da diminuição dos custos com automação e aumento da eficiência dos processos. 

E depois, a busca era por melhorar a qualidade de informações disponíveis para gerentes médios, para controle maior das operações. Em próxima etapa, o objetivo era usar a TI para criar diferenciação competitiva, como criar barreiras de entrada. 

Os fatores como melhoria no controle de processos e diminuição dos custos são, de modo direto, associados à busca por melhorar a competitividade da organização. 

E mais recentemente, a integração das atividades da empresa através da computação em rede, tem como objetivo melhorar a competitividade, com benefícios da coordenação entre os muitos setores da organização. 

Suporte TI Imprescindível para Empresas

Por longo tempo, a Tecnologia da Informação era determinada mero item de suporte à empresa, que de início não apresentava qualquer retorno para o negócio. 

Porém, as aplicações de TI cresceram no interior das organizações, e se anteriormente a tecnologia era aplicada somente para automatizar tarefas e substituir o trabalho humano, aos poucos, a mesma iniciou a enriquecer o processo organizacional por completo, ajudando na otimização das atividades, acabando com barreiras de comunicação. 

E neste cenário atual, a TI iniciou a tomar um papel muito mais relevante em organizações, de fator de crescimento de lucros, e de diminuição dos custos operacionais. 

A organização do ramo de serviços financeiros, como companhia de seguro e banco, sempre dispôs de maior facilidade de reconhecimento da função crítica da TI para os próprios negócios. Nestas, TI é essencial para compor serviços e produtos ofertados, como caixas eletrônicos, home banking, entre outros. 

E no decorrer do tempo, as empresas de mais segmentos iniciaram a perceber que também necessitavam das informações oportunas para agregação de valor e qualidade aos produtos e serviços, melhora nos processos decisórios, e garantia da sobrevivência em mercado de competição e turbulência. 

É claro que a Tecnologia da Informação sozinha não é capaz de gerar ganhos para negócio. E para que isto ocorra com resultados de sucesso, é necessário que a mesma esteja em integração com estratégia de negócio. Logo, os investimentos em TI devem estar de modo direto, ligados ao objetivo organizacional, com contribuição para atingir o mesmo. 

A TI pode ser fator decisivo para sucesso da empresa, favorecendo a sua agilidade, flexibilidade. A ligação da estratégia e TI, pelas organizações, com foco em investimentos em tecnologia em setores mais destacados, marcarão o caminho ideal para obtenção de excelente desempenho, a meta principal da empresa. 

Em face de tantos desafios atuais, os executivos brasileiros percebem que é fundamental a obtenção das informações que facilitem a visão geral da empresa. E isto acontece mais ainda em relação à diminuição dos gastos, a maior produtividade e lucros, entre outros fatores do ambiente muito competitivo. 

É nítida a complexidade das organizações e também o mercado de atuação global que demanda agilidade e eficiência, logo, a Tecnologia da Informação é determinada um componente essencial para concretizar planos e projetos. No cenário atual da globalização, com aumento da competitividade, a Tecnologia da Informação é fundamental para todas as empresas. 

A SISGRACOM – Soluções simples para formas complexas é comprometida para atender os clientes com o suporte TI, com os melhores planos ajustados para empresas pequenas, médias e grandes, sendo disponíveis recursos como a terceirização de todos os serviços de TI, entre outros. 

Entre em contato e solicite um orçamento.

A SISGRACOM, sempre está empenhada em melhor atender seus clientes tanto na implantação até a finalização dando todo o suporte necessário.

Links do Site

Informações