Outsourcing de Informática para Suporte

Outsourcing de Informática para Suporte

Outsourcing é conceito que se resume à terceirização, pois pela crescente demanda de Tecnologia da Informação nas empresas, terceirizar o segmento se transforma em necessidade. 

Mas, com o passar do tempo e evolução dos negócios, Outsourcing se tornou ferramenta imprescindível, para aumento, de forma simultânea, da rentabilidade e produtividade, e ainda gerar maior vantagem competitiva. Através do Outsourcing, a empresa poderá exercer dedicação completamente ao foco principal do negócio e atividades. 

A SISGRACOM – Soluções simples para formas complexas atende com Outsourcing de informática para área de suporte, com destaque para convênios com pequenas, médias e grandes empresas para suporte. 

No entanto neste tipo de atendimento, a SISGRACOM aloca um analista ou mais de suporte, destinado para empresa contratante, de acordo com a demanda de atendimentos. É destaque também com a SISGRACOM, todo tipo de suporte, com planos atraentes, qualidade e acompanhamentos, desempenho e otimização dos recursos da empresa. 

Ainda a atualização e documentação, elaboração, da estrutura completa da rede e parque informático. E suporte, gestão, administração para locação de impressoras para grandes demandas e outros recursos. 

Vantagens com Outsourcing em TI 

Com o outsourcing de Infotmática para suporte são percebidas grandes vantagens como prevenção e monitoramento constante, gerenciamento da informática, diminuição das falhas de internet e sistemas, e diminuição dos custos relacionados aos serviços avulsos. 

Como também maior prioridade de atendimento, tempo mínimo de cada chamado menor em comparação ao atendimento avulso, a diminuição de custos com contratos anuais, a qualificação técnica com profissionais certificados, e também a consultoria para aquisição e implantação das novas tecnologias. 

Assim, as vantagens e benefícios são comprovados, relacionados ao Outsourcing, pelas razões estratégicas, de gestão ou operacionais. E entre grandes resultados, a abordagem melhorada do negócio, diminuição dos custos globais do setor, e melhor qualidade de serviço prestado. 

 

Outsourcing para Estratégia de Gestão 

O parâmetro econômico mundial destaca a necessidade das empresas para competir, por meio do diferencial dos próprios serviços, produtos, atendimento de excelência, produtividade, inovação. 

Então, as empresas necessitam acompanhar as transformações e avanços do processo produtivo, mercado alvo, entre outros fatores, o mesmo acontece com área de TI que deve permanecer alinhada com estratégia da organização, com serviços de qualidade oferecidos, e sustentabilidade para mais áreas da organização. 

Mas para oferecer o valor implicado para crescimento, desenvolvimento de empresas, é fundamental entender a necessidade do gerenciamento com sucesso de serviços de TI e também combinação com estratégias da organização. 

Com objetivo de reunir esforços no core business, as organizações podem usar processo de Outsourcing, com busca de redução de custos, aumento da qualidade, maior retorno de investimentos, e excelência em serviços de TI prestados. 

Os grandes benefícios da terceirização são razões de ordem tecnológica, de ordem financeira. Ainda razões competitivas, e a excelência operacional, e competência no negócio. E cada modelo é exclusivo e de acordo com variáveis da empresa. 

O processo de Outsourcing vem tendo destaque, a nível mundial, pelos últimos anos. Em específico no Brasil, de acordo com Gartner Group, a estimativa de crescimento no ano 2009 foi de 10 a 12%. 

Pela América Latina, a projeção de gastos com Outsourcing, se resumiu de 6% no ano 2009, e 4,3% a nível global. E vem evoluindo, já que empresas entendem que é forma de serem mais flexíveis e ágeis. 

Grandes Vantagens para Empresas com Outsourcing de TI 

É comum que ter um departamento de TI completo, não seja viável para organizações de diversos portes, ou que manter uma equipe própria não seja fator parte da estratégia da empresa. Portanto, o Outsourcing de informática para suporte e terceirização de TI é solução para estas situações. 

Uma vantagem do Outsourcing de informática, independente do porte e segmento da empresa, é o controle de serviços. Assim, são apresentados relatórios freqüentes de serviços executados, de desempenhos e estado de equipamentos, como hardware e software.  

E os serviços de Outsourcing compõem uma das modalidades de maior crescimento na área de Tecnologia da Informação. O conceito tem evolução ao passar dos anos, se transformando em fator fundamental da competitividade para organizações. 

As empresas de todos os segmentos estão optando por parcerias com especialistas para gerenciamento das suas áreas de TI. Atualmente, a maioria das grandes empresas apresenta algum processo terceirizado. 

Com outsourcing, em relação à gestão, as empresas podem ter dedicação integral ao foco principal de suas atividades. E com profissionais mais qualificados para suporte tecnológico, são observados resultados melhores em serviços e maior disponibilidade de funcionários para o próprio negócio da empresa. 

Assim, são comprovadas vantagens e benefícios do Outsourcing, com razões operacionais, de gestão ou estratégicas. Um grande resultado é a diminuição dos custos globais do setor, a melhor qualidade do serviço oferecido, e também abordagem do negócio. 

No Outsourcing, é encontrado parceiro de negócios, com grande gama de habilidades e pontos fortes. A boa consultoria pode definir o que é melhor para o cliente, com o especialista em TI avaliando e planejando como a tecnologia vai auxiliar a evolução dos negócios da organização. 

Outsourcing representa muito além de ferramenta fundamental para setor de TI e empresa. E passou a ser indispensável como método estratégico, ajudando em dinamização de produtividade, no geral. 

As empresas que usam este serviço ficam à frente na competitividade ao apontar o foco de colaboradores e melhorar custo. Em relação a considerar que Outsourcing representa alto custo de serviço, o que realmente ocorre é o contrário. 

Através do Outsourcing de informática para suporte técnico, as corporações têm disponível equipe de profissionais especializados em muitos segmentos de tecnologia, que oferecerão assistência total e suporte, com menor custo, comparando com contratação de time completo. 

É percebida também diminuição de riscos e aumento da eficiência da empresa. Já que com melhoria de processos de TI, com equipe terceirizada competente para fornecimento de soluções para o que é necessário à empresa, há possibilidade de diminuir custos e aumentar a eficiência. 

Há riscos em toda organização, com fatores se transformando de forma constante, como competitividade, novas regulamentações governamentais, variações de mercado. 

Com o serviço são assumidos os riscos, e também gerenciados, garantindo existência dos mesmos em menor quantidade. A SISGRACOM é comprometida no atendimento de Outsourcing de TI, com suporte oferecido. 

Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento.

A SISGRACOM, sempre está empenhada em melhor atender seus clientes tanto na implantação até a finalização dando todo o suporte necessário.

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